Denuvo é adquirida pela Irdeto, outra empresa de tecnologias anti-pirataria

A Irdeto acaba de anunciar que adquiriu a polêmica empresa anti-pirataria Denuvo. As duas companhias vão trabalhar em conjunto para oferecer soluções contra hacker e crackers em diversos games para todo tipo de plataforma, incluindo mobile e VR.

Denuvo é crackeado um dia após o lançamento
de Terra-média: Sombras da Guerra

A Denuvo é bastante conhecida por jogadores, especialmente no PC, por constantemente ser acusada de seu software contra pirataria impactar na performance dos jogos. A Irdeto já é um pouco menos conhecida em nosso meio, mas a empresa foi a mesma contratada pela Blizzard para tentar tirar vídeos pornográficos de Overwatch do ar. No caso, alguns jogadores estavam usando modelos tirados diretamente do jogo para fazer suas composições "artísticas", algo que a desenvolvedora considerou problemático.

Em seu post sobre a aquisição, a Irdeto informa que a Denuvo vai continuar operando normalmente, com a mesma equipe e alocações. A diferença é que as empresas vão compartilhar suas tecnologias no combate não só à pirataria, mas também contra cheaters em jogos online e contra possíveis tentativas de burlar microtransações.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: Irdeto
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.