Índice do Artigo

Notícias

DJI lança o Mavic Air, drone portátil que filma em 4K com controle de gestos aprimorado

A DJI mostrou hoje seu mais novo drone, o Mavic Air. Com a portabilidade da linha Mavic, o novo produto pode ser dobrado para facilitar o transporte, mas sem abrir mão da qualidade de câmera e da performance. O Mavic Air é especialmente voltado para quem gosta de viajar e de vida ao ar livre, oferecendo filmagem em 4K novos recursos como o QuickShot e SmartCapture. O drone conta também com o sistema FlightAutonomy 2.0 que traz assistência inteligente de pilotagem para um voo mais controlado e seguro.

YouTube video

Quando a DJI apresentou o Mavic Pro, ela reinventou o que um drone para consumidores poderia ser: poderoso, mas portátil, acessível, porém avançado. Hoje, com a apresentação do Mavic Air, levamos esses atributos para o próximo nível para criar nosso melhor drone para consumidores até o momento.
Roger Luo, Presidente da DJI

Destaques do DJI Mavic Air:

– Sensor CMOS de 1/2,3 polegadas e abertura f/2.8 com distância focal de 24mm
– Filmagem em 4K a 30fps
– Fotos de 12MP com HDR
– Recurso de câmera lenta em 1080p filmando a 120fps
– 8GB de armazenamento integrado e slot para expansão com cartão microSD
– Braço servo de 3 eixos

O Mavic Air conta com um novo recurso chamado Sphere, que fotografa e junta automaticamente 25 fotos, criando uma imagem panorâmica de 32MP em apenas um minuto. Além desse modo, o drone conta com diversos outros para fazer fotos panorâmicas horizontais, verticais e de 180º.

Vídeo inteligente QuickShot

Os modos de vídeo inteligente QuickShot oferecem caminhos de voo predefinidos para a criação de diferentes efeitos de filmagem. O Mavic Pro conta com os modos Rocket, Dronie, Circle, Helix e dois estreantes: Asteroid e Boomerang (exemplos abaixo). Usando o QuickShot é possível criar efeitos de vídeo impressionantes sem precisar de muita habilidade de pilotagem ou softwares de edição.


Modo Asteroid


Modo Boomerang

Controle por gestos SmartCapture

O modo SmartCapture faz fotos e vídeos com um alcance de até 6 metros obedecendo os comandos por gestos do usuário e dispensando a necessidade de um controle remoto. É possível tirar fotos, inciar a filmagem, mandar o drone lhe seguir, ir pra frente, pra trás ou aterrissar, tudo com gestos manuais. O controle foi aprimorado para o Mavic Air companhar seus movimentos em tempo real.

Mais controle com FlightAutonomy 2.0

O Mavic Air conta com 7 câmeras de bordo e sensores infravermelho avançados capazes de construir um mapa em 3D do ambiente para ajudar no planejamento e desempenho de voo. Os dados são processados pelo sistema FlightAutonomy 2.0, que ajuda o usuário a manusear o seu drone e desviar de obstáculos em qualquer ambiente, detectando objetos a até 20 metros de distância.

Capacidade de voo do DJI Mavic Air:

– Autonomia de até 21 minutos
– Voo com estabilidade em ventos de até 36km/h
– Elevação de até 5.000m
– Controle com joysticks destacáveis que podem ser armazenados no próprio corpo do controle
– Alcance máximo de até 4km
– Velocidade de até 68,4km/h no modo Sport
– Compatível com DJI Goggles

Preço e disponibilidade

O Mavic Air chega com três opções de cores: vermelho, preto e branco. As vendas começam primeiro nos EUA com as opções padrão e combo:

Mavic Air padrão por US$ 799. Acompanha:
– Drone
– Uma bateria
– Controle remoto
– Estojo de transporte
– Dois pares de protetores de hélice
– Quatro pares de hélices

Mavic Fly More Combo por US$ 999. Acompanha:
– Drone
– Três baterias
– Controle remoto
– Bolsa de viagem
– Dois pares de protetores de hélice
– Seis pares de hélices
– Uma bateria para o adaptador PowerBank
– Hub de carga da bateria

As pré-vendas no exterior começam ser enviadas no dia 28 de janeiro. No Brasil, os produtos estarão disponíveis em março. Mais informações no site oficial do Mavic Air.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções