Project X é o ambicioso game que pretende ser um battle royale de 400 jogadores

Um novo game do gênero battle royale promete deixar Playerunknown's Battlegrounds para trás quanto o assunto é número de jogadores: o jogo chamado provisoriamente de Project X promete que vai trazer batalhas com até 400 jogadores simultâneos.

Desenvolvido pelo estúdio Automaton, o game terá sua apresentação feita durante a PC Gamer Weekender, que rola em 17 de fevereiro, onde o primeiro trailer do game será exibido e possivelmente mostrará o PvP entre 400 jogadores.

Segundo o PC Gamer, o jogo tem como um dos diferenciais o SpatialOS, tecnologia de nuvem que trará gráficos de alta qualidade para o jogo, além do suporte massivo para até 1000 jogadores simultâneos. James Thompson, chefe da Automaton, deu algumas declarações sobre o jogo que levam a crer que teremos algumas similaridades com o título de maior sucesso no PC da atualidade.

"Você está numa ilha e se passa em um futuro próximo", explica o desenvolvedor.  Segundo Thompson, o jogo terá uma capital central que comanda o mapa, além de mais quatro facções tentando quebrar o regime. O jogo se aproveita da premissa para instaurar a matança online.

- Continua após a publicidade -

Até o momento, os detalhes sobre Project X são escassos, mas algumas artes mostrando o ambiente do jogo já foram divulgadas e ilustram essa publicação. Mais informações serão divulgadas em 17 de fevereiro, na PC Gamer Weekender, em Londres. O lançamento do game deve acontecer ainda este ano.

Via: PC Gamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.