Memórias GDDR6 da SK Hynix de 8Gb já estão disponíveis, segundo catálogo da empresa

Após a Samsung anunciar o início da produção em massa de suas memórias GDDR6, a SK Hynix, uma das empresas mais conceituadas neste mercado, atualizou o seu catálogo de produtos dizendo que suas memórias GDDR6 de 8Gb já estão disponíveis.

O catálogo divulgado pela empresa, que pode ser acessado neste link, mostra dois códigos de produto, H56C8H24MJR-S2C e H56C8H24MJR-S0C, trazendo chips de 8Gb com velocidades entre 10Gbps e 14Gbps.

Como explica o TechPowerUp, os modelos com a terminação "-S2C" possuem mais eficiência energética, alcançando 14 Gbps com 1.35V e 12 Gbps com 1.25V, enquanto os modelos "-S0C" fazem 12Gbps com 1.35V e 10Gbps com 1.25V.

Com a SK Hynix atualizando a produção de suas memórias, agora só falta a Micron dar um posicionamento sobre a tecnologia, que também tem previsão de chegada ao mercado para este ano.

A Samsung pretende abocanhar boa parte do mercado com a potência de seus chips, que prometem alcançar até 18Gbps, algo que as concorrentes ainda não conseguem fazer. A movimentação no lançamentos das memórias GDDR6 também indica que novas GPUs podem estar próximas, com AMD e Nvidia equipando seus novos produtos com a tecnologia em 2018.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tech Power Up
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.