Benchmarks mostram que Intel Core i7-8705G e Vega M rodam Rise of The Tomb Raider no alto

O novo chip módulo multi-chip da Intel com GPU AMD Radeon RX Vega M para notebooks está mostrando resultados bem respeitáveis em testes iniciais, de acordo com o pessoal do site Hot Hardware.

Para o benchmark, eles pegaram um notebook Dell Xps 15 2 em 1 com processador Intel Core i7-8705G @ 3.1GHz (4.1GHz de boost), 16GB de memória RAM DDR4 e um SSD NVMe de altíssimo desempenho. O chip gráfico integrado ainda fornece mais 4GB de memória de vídeo HBM2.

O game usado para testes foi Rise of the Tomb Raider, rodando na qualidade alta. Como você confere na imagem acima, o jogo rodou com uma média final de 34,87 frames por segundo, o que é uma performance jogável. Ainda mais se considerarmos que o desempenho mínimo nunca passou de 17fps, o que é bem superior aos outros laptops do comparativo.

- Continua após a publicidade -

Eles compararam o resultado com o notebook Acer Swift 3, que tem um Intel Core de 8ª geração não especificado e uma Nvidia GeForce MX150. Esta configuração obteve uma média de 23,56fps no mesmo teste. Além disso, o desempenho mínimo chegou a 0,63fps num dos testes, o que significa travamentos durante o gameplay.

Eles ainda fizeram o comparativo com um Intel Core de 8ª geração e gráficos integrados HD 620. Como é de se esperar, o ultrafino Dell XPS 13 9370 com essas especificações, ele conseguiu apenas 8fps de média, desempenho 4 vezes inferior à combinação Core i7 e Vega M.

Temos hands-on com esse modelo, direto do showroom da Dell na CES 2018, e vocês podem conferir nossas primeiras impressões no vídeo abaixo:

Via: Guru3D Fonte: Hot Hardware
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.