Nova atualização do Windows 10 corrige erro que impede PCs com CPU AMD de serem ligados

A Microsoft lançou uma nova atualização para o Windows 10, desta vez com código KB4073290, que serve para corrigir um problema causado por updates anteriores. O erro impedia determinados usuários de CPUs AMD de fazer boot em suas máquinas.

A nova versão leva a build do sistema operacional para o número 16299.194 e de fato lista apenas a correção para um problema: "dispositivos AMD entram num estado onde o boot é impossível".

O erro em questão foi introduzido nas atualizações de emergência do dia 3 de janeiro, que traziam mitigações para as vulnerabilidades Meltdown e Spectre.

Por se tratar de uma atualização cumulativa, a nova build do Windows ainda traz todas as correções da 16299.192 (KB4056892). Isso significa que quem atualizar o Windows vai receber todas as correções que diminuem as possibilidades de explorar as falhas de segurança.

De acordo com o site Neowin, nenhuma máquina com processador Intel está recebendo a atualização. Portanto, é provável que apenas computadores com CPU AMD receberão o update.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.