Índice do Artigo

Samsung

Memória GDDR6 fica mais próxima com Samsung começando sua produção em massa

A Samsung anunciou que começou a produzir em grande escala seu componentes de memória gráfica GDDR6. Isso significa que estamos um passo mais próximos de entrar na próxima geração de chips de memória para placas de vídeo e outras tecnologia. Significa também que a empresa sul-coreana saiu na frente de concorrentes tradicionais como SK Hynix e Micron, que já haviam anunciado que começariam sua produção este ano, mas só mais tarde.

Além de começar a fabricação dos chips, a Samsung anunciou também que eles serão produzidos num processo de 10nm e vão oferecer mais velocidade do que previamente divulgado. A memória GDDR6 da empresa vai chegar até os 18Gbps com taxas de transferência alcançando os 72Gbps, numa densidade de 16b. Em comparação, atualmente a SK Hynix afirma que seus componentes ficam em torno de 8 e 16Gbps, enquanto a Micron alcança por volta dos 12Gbps, com planos de chegar nos 16 Gbps ainda.

Começando por essa produção antecipada da primeira GDDR6 de 16Gb da indústria, nós vamos oferecer uma linha abrangente de DRAM para gráficos, com as maiores performance e densidades, de uma maneira bem periódica. Ao introduzir produtos GDDR6 da próxima geração, nós fortalecemos nossa presença no mercado de games e placas gráficas e acomodamos a necessidade de crescimento para memórias gráficas avançadas em sistemas automotivos e de rede.
Jinman Han, vice-presidente sênior de planejamento de memórias na Samsung

Fonte: Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções