Overwatch League teve 10 milhões de espectadores na primeira semana, anuncia Activision

A Activision anunciou que a Overwatch League teve uma audiência de 10 milhões de pessoas na internet durante sua primeira semana. No ocidente, a competição que iniciou no dia 10 teve seus jogos transmitidos no site da Blizzard, da MLG e também no Twitch, que teria pago US$ 90 milhões para ser o único serviço de fora a exibir a liga.

Aparentemente, o investimento pesado do Twitch valeu a pena. Segundo Ben Goldhaber, diretor de marketing da plataforma de streaming, um pico de mais de 415 mil espectadores simultâneos foi registrado no primeiro dia de evento.

Além de trazer os dados do Twitch, os números divulgados pela Activision também incluem os espectadores da MLG e de serviços de parceiros na China, como ZhanQi TV, NetEase CC e Panda TV.

A primeira temporada da Overwatch League começou na semana passada e vai até junho, com as finais acontecendo no mês seguinte. O evento chama a atenção pelos altos investimentos e organização, com as equipes chegando a receber apoio de clubes de outros esportes.

A tabela de jogos e horários das partidas está disponível neste site. Para quem joga Overwatch, também é possível adquirir skins dos times por tempo limitado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.