Nota de falecimento: A google encerra o desenvolvimento do Wave

O que começou como a revolução da internet, ontem acabou como um serviço desativado por falta de interesse. A Google declarou que não pretende manter o desenvolvimento do Wave, e que apenas irÁ manter o site em funcionamento até, pelo menos, o final do ano. Eric Schmidt, CEO da Google, explicou qual o futuro da tecnologia: "Nós gostamos da interface e gostamos de muitos dos novas funcionalidades, porém não conseguimos adoção o suficiente, então estamos pegando estas tecnologias e aplicando-as em novos produtos que ainda não anunciamos. Aproveitaremos os benefícios do Google Wave, mas não como um produto separado".

Schmidt explicou que é uma estratégia da empresa lançar um serviço e deixar o mercado determinar quais os produtos possuem um valor. Na sequência a companhia reinveste nas tecnologias que apresentaram uma adoção massiva. Segundo o CEO da Google, existe uma fórmula de incorporação de tecnologias, onde hÁ uma primeira onda de adoção, seguida de uma queda. A primeira onda representa os usuÁrios que estão experimentando o produto, e que o deixam após concluir quais suas funções. O segundo aumento de acessos que surge posteriormente é mais constante, e normalmente representa a adoção definitiva de um serviço.

Durante os 40 minutos de entrevistas dos jornalistas com Schmidt, e também no post do blog oficial da Google, o tom é de que "as pessoas ainda não estavam prontas para os avanços que o Google Wave trazia".

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.