Cheater de Playerunknown's Battlegrounds é pego em ação durante transmissão ao vivo

O alto índice de cheaters em Playerunknown's Battlegrounds não é novidade, e mesmo com a Tecent ajudando na prisão de 120 trapaceiros, o número de jogadores que se aproveitam das falhas do game ainda é enorme. Em uma transmissão ao vivo feita recentemente, o pessoal da IGN conseguiu capturar imagens de um cheater em ação, mostrando como um usuário comum não tem chances contra alguém com software para modificar o jogo.

As imagens podem ser vistas abaixo, a presença do hacker é notada após ele levar um headshot e simplesmente desaparecer, mas a comprovação vem quando a partida chega nos 10 jogadores finais. Os streamers estão se escondendo dentro de uma casa, mas mesmo estando atrás da parede, um deles é atingido por um tiro na cabeça.

Quando o jornalista da IGN é morto, a killcam e o modo espectador também permitem acompanhar o cheater, mostrando precisamente sua atuação. Utilizando uma shotgun S12K com mira de 4x, o trapaceiro consegue abater diversos jogadores rapidamente, sem a necessidade de mirar ou se preocupar com obstáculos no caminho.

Segundo o VG27, a base de códigos de PUBG permite a criação de trapaças que vão além de miras automáticas ou visão através de paredes, permitindo que casos como o relatado no vídeo aconteçam com frequência. Muitos cheaters costumam ser discretos para não serem retirados do jogo, o que não é o caso do nosso amigo capturado no vídeo.

A PUBG Corp utiliza o sistema BattlEye para combater os cheaters do game, mas apesar de já ter banido mais de 1,5 milhões de hackers desde o lançamento do game, o sistema não dá conta de todos os trapaceiros.

- Continua após a publicidade -

Se você, jogador de PUBG, presenciar alguma atividade suspeita durante a partida, é possível fazer uma denúncia no final das partidas utilizando a Kill Cam ou o sistema de replay do game.

Via: VG247
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.