Possível Intel Cannonlake baseado em 10nm aparece no banco de dados do 3DMark

Uma lista com processadores Intel ainda não lançados vazou e aparentemente eles fazem parte das linhas Coffee Lake mobility/desktop e Cannonlake, que devem ser anunciados com mais detalhes em breve. 

Os processadores foram encontrados no banco de dados do benchmark da 3DMark e também do Sisoftware. Foram seis processadores da 8ª geração, baseados na arquitetura Coffee Lake e um processador que parece ser baseado na arquitetura Cannonlake de 10nm, da 9ª geração. Confira a lista abaixo: 

- Intel Core i7-8670

- Intel Core i7-8850H

- Intel Core i5-8600T

- Intel Core i5-8500

- Continua após a publicidade -

- Intel Core i3-8130U

- Intel Core i3-8121U

- Intel CPU ???? (Cannonlake)

Segundo a lista, o Cannonlake baseado em 10nm vem com um clock base de 2.2GHz e boost clock de 2.6GHz. Ele carrega consigo o gráfico integrado Intel UHD Graphics Gen10. O chip vem com um TDP abaixo de 5W e será integrado com um design de TDP ultra baixo. O processador ainda não tem um nome oficial. É possível que este seja um processador de 9ª geração da Intel, mas a empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.

- Continua após a publicidade -

Quanto à oitava geração Coffee Lake, mais chips devem ser lançados para desktop e também mobiles. Começando pelo Core i7-8670 que terá seis núcleos, 12 threads, 12 MB de cache L3. Este chip tem clock base de 3.1 GHz e seu clock boost ainda não foi divulgado. 

Outro processador na lista é o Core i5-8600T, com seis núcleos, 6 threads, 9MB de cache L3 e clock base de 2.3GHz com clock boost também desconhecido.

Há também o Core i5-8500, com 6 núcleos, 6 threads com clock base de 3.0 GHz e 9MB de L3 cache. Por último, o Core i3-8300, que terá seu lançamento ainda neste ano. Espera-se que seja um quad-core com clock base de 3.70GHz, 8MB de L3 cahce e chegue custando em média US$ 150. 

Falando agora dos processadores para mobiles, temos o Core i7-8850H, chip com seis núcleos, 12 threads, clock de 2.6 GHz e boost de 4.2 GHz, 12 MB de cache L3. Seu gráfico integrado é um Intel UHD Graphics 630.

Por último, a série U de processadores, com o Core i3  que incluem o Core i3-8121U e o Core i3-8130. Ambos são dual core, quad thread com 4 MB de cache L3 com clock de 2.2 GHz, sem confirmações dos seus clocks boosts. 

Levando em consideração estes dados e as informações previamente divulgadas da Intel, estas são as especificações mais esperadas para cada um dos processadores. Agora é esperar, a empresa deve divulgar novos detalhes em breve para os lançamentos mais próximos. 

Via: Wccftech
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.