Índice do Artigo

PC Games

Jogos com desconto de lançamento não podem participar de promoções na Steam por 30 dias

O desenvolvedor brasileiro Paulo Luis Santos, da Flux Game Studio, revelou ao site PCGamesN o possível motivo para muitos games não darem descontos em seu lançamento. Segundo Santos, os estúdios que oferecem desconto no primeiro dia ou na semana de chegada de seu game, não podem participar de outras promoções durante 30 dias.

Apesar das vantagens de oferecer desconto na estreia do game, os desenvolvedores devem ficar atentos a isso, já que as famosas Steam Sales chamam muita atenção, e ficar de fora de uma grande promoção pode ser prejudicial para o alcance do game.

YouTube video

Em novembro do ano passado, a Flux Game Studio lançou o jogo de luta GUTS e, de acordo com Santos, a chegada do jogo no mercado teve que ser repensada por causa das regras da Steam, já que fim de ano é a época da Steam Summer Sale.

“Tivemos que replanejar nossa estratégia de lançamento, já que muitas existem muitas oportunidades de Sale durante o ano e nós não queríamos perder nenhuma oportunidade”
– Paulo Luis Santos, da Flux Game Studio

Para quem é desenvolvedor, é sempre bom ficar ligado nas diretrizes da Steam para otimizar o alcance do game, principalmente agora que o número de títulos chegando na plataforma não para de crescer.

Via: PCGamesN

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções