Jogos com desconto de lançamento não podem participar de promoções na Steam por 30 dias

O desenvolvedor brasileiro Paulo Luis Santos, da Flux Game Studio, revelou ao site PCGamesN o possível motivo para muitos games não darem descontos em seu lançamento. Segundo Santos, os estúdios que oferecem desconto no primeiro dia ou na semana de chegada de seu game, não podem participar de outras promoções durante 30 dias.

Apesar das vantagens de oferecer desconto na estreia do game, os desenvolvedores devem ficar atentos a isso, já que as famosas Steam Sales chamam muita atenção, e ficar de fora de uma grande promoção pode ser prejudicial para o alcance do game.

Em novembro do ano passado, a Flux Game Studio lançou o jogo de luta GUTS e, de acordo com Santos, a chegada do jogo no mercado teve que ser repensada por causa das regras da Steam, já que fim de ano é a época da Steam Summer Sale.

"Tivemos que replanejar nossa estratégia de lançamento, já que muitas existem muitas oportunidades de Sale durante o ano e nós não queríamos perder nenhuma oportunidade"
Paulo Luis Santos, da Flux Game Studio

"Tivemos que replanejar nossa estratégia de lançamento, já que muitas existem muitas oportunidades de Sale durante o ano e nós não queríamos perder nenhuma oportunidade"
Paulo Luis Santos, da Flux Game Studio

Para quem é desenvolvedor, é sempre bom ficar ligado nas diretrizes da Steam para otimizar o alcance do game, principalmente agora que o número de títulos chegando na plataforma não para de crescer.

Via: PCGamesN
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.