Xbox One superou PS4 em vendas durante dezembro nos EUA, mas Switch ainda é o mais vendido

De acordo com a NPD Group, o Xbox One superou o PS4 em vendas nos Estados Unidos. O relatório completo ainda não foi apresentado, mas a informação foi divulgada por Aaron Greenberg, chefe de marketing do Xbox, antecipadamente.

Em uma série de tweets, Greenberg revelou que o Xbox One teve sua maior participação de mercado em um mês de dezembro da história do console e conseguiu superar o PS4 em vendas. Apesar disso, o Nintendo Switch ainda permaneceu na liderança no país como o console mais vendido.

Recentemente, a Sony divulgou que o PS4 já vendeu mais de 70 milhões de unidades desde seu lançamento.

A Microsoft não costuma divulgar dados de venda de seu console, mas com a chegada do Xbox One X no mercado e o preço mais acessível do Xbox One S, a empresa começou a ganhar mais participação.

O Nintendo Switch foi lançado há menos de um ano e já superou os números de venda de seu antecessor, o Wii U, em mercados importantes como o Japão.

- Continua após a publicidade -

O console já ficou na liderança no principal mercado de games por vários meses consecutivos e, segundo as estimativas da Nintendo, deve vender 14 milhões de unidades até o fim do ano fiscal da empresa, em março.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Games Industry
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.