Nvidia está trabalhando em GTX 1050 e 1050 Ti para ultrafinos com Max-Q Design

Anunciada na Computex Taipei do ano passado, a tecnologia Max-Q Design da Nvidia promete entregar notebooks cada vez mais finos e com GPUs potentes, até mesmo a GTX 1080 já disponível no novo design. De acordo com registros da empresa, a tecnologia também chegará aos chips gráficos mais modestos, com a GTX 1050 e 1050 Ti ganhando modelos Max-Q.

Em um changelog de drivers para Linux, a Nvidia dá informações sobre a atualização e também lista que está adicionando suporte para GPUs "GTX 1050 e 1050 Ti Max-Q Design". Ainda não temos informações sobre quando as novas placas de vídeo com Max-Q Design serão lançadas ou sua performance.

A Nvidia já possui versão da GTX 1050 e 1050 Ti para notebooks, o que nos leva a crer que o desempenho das novas GPUs deve ser similar aos modelos já disponíveis no mercado.

A empresa está fazendo um grande progresso em aproximar a performance gráfica dos desktops e notebooks com a série 10 de GPUs. O design Max-Q tem como principal objetivo tornar os notebooks mais finos sem grande perda na performance dos chips.

- Continua após a publicidade -

Essa evolução, porém, acaba pesando no bolso, com os laptops para games ficando mais caros. Com a chegada dos modelos Max-Q da GTX 1050 e 1050 Ti, que são modelos de entrada, podemos esperar preços mais acessíveis.

Você pode conferir a tecnologia em funcionamento na GTX 1070 Max-Q Design e um comparativo com a versão de desktop no vídeo abaixo, com os benchmarks importantes neste artigo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru3D
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.