Intel estaria trabalhando em GPUs dedicadas Arctic e Jupiter Sound [Rumor]

Com a Intel contratando Raja Koduri no ano passado, era questão de tempo para isso acontecer: de acordo com rumores compartilhados pelo Tech Power Up e Guru3D, a Intel está trabalhando em suas próprias GPUs dedicadas, que possuem codinome 'Arctic Sound' e 'Jupiter Sound'.

As informações vem do Twitter de Ashraf Eassa‏, do site The Motley Fool, que já vazou informações sobre produtos Intel anteriormente. Segundo o entusiasta de tecnologia, as GPUs serão baseadas nas arquiteturas de 12ª e 13ª geração da Intel, e utilizarão a solução Embedded Multi-die Interconnected Bridge (EMIB).

Ao que tudo indica, a Intel está trabalhando em chips de processamento gráfico que possam substituir as GPUs Vega em futuros projetos similares aos processadores da linha G, anunciados na CES 2018.

A Intel não comentou oficialmente sobre estar produzindo suas próprias GPUs além dos já famosos HD Graphics. No ano passado, porém, a Intel contratou o ex-chefe da divisão Radeon, Raja Koduri, logo após ele deixar a AMD, visando "expandir as soluções de gráficos integrados da Intel em segmentos de computação".

Via: Tech Power Up, Guru3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.