CES 2018: veja o Pegasus, sistema com GPU Volta para carros autônomos da Nvidia

Direto do estande da Nvidia na CES 2018 mostramos para vocês os hardwares desenvolvidos pela Nvidia para carros autônomos. Além da plataforma Xavier, com processamento de baixo consumo capaz de automatizar a direção de carros de competição, mostramos a plataforma Pegasus: um verdadeiro monstro de processamento capaz de levar a automação de carros ao nível 5, o mais alto e onde o carro se torna totalmente independente de motorista.

Site oficial Nvidia Drive PX Pegasus

A Nvidia afirma que o Pegasus oferece 10x mais operações por segundo (320 trilhões de operações /s) em termos de capacidade computacional se comparada com a tecnologia antecessora Drive PX 2. Ele é composto por dois processadores Xavier e duas GPUs baseadas na microarquitetura Volta trabalhando em redundância de dados para garantir que nenhuma pane cause travamento do sistema (algo indispensável considerando que irá equipar veículos que irão "se dirigir sozinhos").

O Pegasus deve chegar a empresas parceiras da Nvidia na segunda metade do ano, sendo que durante a CES 2018 a empresa anunciou parcerias com fabricantes de peso, como a Volkswagen.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.