ASRock lança adaptador PCIe com suporte a até 4 SSDs M.2 e resfriamento ativo

A ASRock introduziu um conector PCIe para posicionamento de até quatro SSDs M.2. Ele é capaz de entregar 32Gb/s com módulos Gen3 x4. Além da energia disponível no próprio conector PCIe, o Asrock Ultra Quad M.2 Card utiliza um conector de 6 pinos para alimentação dos SSDs.

Site oficial do produto

Especificações técnicas

- Continua após a publicidade -

- Interface - PCI Express 3.0 x 16 interface Connectors
- 4 x soquetes Ultra M.2 - suporte a M Key type 2242/2260/2280/22110 M.2
- PCI Express module up to Gen3 x4 (32 Gb/s)
- 1 x Graphics 12V Power Connector

Como quatro drives M.2 operando em alto desempenho podem gerar um aquecimento considerável, a empresa incluiu um sistema de resfriamento ativo com uma fan que pode adaptar a velocidade de rotação de acordo com a demanda. Um conjunto de thermal pads cobrem a região onde ficam os SSDs e é capaz de transferir o calor para a cobertura em alumínio do adaptador.

Via: Guru3D
Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.