Major League Soccer terá campeonato próprio de FIFA em parceria com EA

A Major League Soccer, maior liga de futebol dos Estados Unidos e Canadá, anunciou uma parceria com a EA Games para fazer seu próprio campeonato de FIFA. Agora, além de acompanhar sua equipe favorita nos jogos convencionais, os torcedores também poderão vibrar pelos times em uma copa de e-sport.

De acordo com o anúncio feito pela Eletronic Arts, 19 dos 23 times da Major League Soccer participarão da eMLS Cup, que vai acontecer em abril, durante a PAX East.

As equipes poderão escolher um gamer de sua preferência para representar seus escudos e o vencedor terá uma vaga garantida para a FIFA 18 Global Series, que pode render uma chance para participar do FIFA eWorld Cup.

Segundo Gary Stevenson, presidente da MLS Business Ventures, a nova liga de e-sport "é um componente chave para promover um engajamento maior entre os apoiadores da MLS e os milhões de jogadores de FIFA pelo mundo".

A EA Games e a organização da MLS não deram informações adicionais sobre como funcionará o pagamento dos jogadores e também sobre a continuidade da liga de e-sports após o fim da copa na PAX East. Levando em conta o sucesso de eventos como a Overwatch League, possivelmente a liga da MLS terá continuidade se for bem recebida pelo público.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.