Controle original do primeiro Xbox, o "Duke", retorna em março para XOne e PC

A Hyperkin revelou na CES 2018 quando, e por quanto, fará o lançamento da sua versão "renascida" do controle original do primeiro Xbox, conhecido nos EUA como "The Duke" (O Duque). A enorme dose de nostalgia vai chegar em março, pelo preço sugerido de US$ 70.

O valor não é dos mais humildes, especialmente levando-se em conta que o controle oficial atual para o Xbox One pode ser encontrado facilmente por US$ 60. A Hyperkin está contando completamente com a nostalgia de seus compradores, especialmente porque seu controle retrô só vai funcionar com fio (USB) e não traz um design que ficou conhecido por sua ergonomia.

Algumas mudanças, no entanto, foram feitas. O "Duke" traz os botões novos de visualização e menu de controles atuais, está um pouco mais leve e o círculo no meio, onde antes ficava o enorme símbolo do Xbox, agora é uma tela de OLED que mostra a animação de inicialização do Xbox original quando você liga o controle.

A Hyperkin não falou de disponibilidade para fora dos EUA. O controle retrô é compatível com as versões atuais do Xbox One e também com o PC.

Fonte: GameSpot
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.