Microsoft encerra suporte ao Windows 8.1, mas garante updates de segurança até 2023

A Microsoft anunciou que está encerrando o suporte para o Windows 8.1, sistema operacional que sucedeu o Windows 8 em 2013. A partir desta semana, o OS não receberá mais novidades ou recursos extras.

Para quem ainda usa o OS, a empresa vai garantir atualizações de segurança até o ano de 2023 por meio do suporte estendido. Os números seguem o padrão da companhia com seu sistema operacional: 5 anos de suporte e 10 anos de updates de segurança. Apesar disso, em casos extremos também existem exceções, como aconteceu com o Windows XP e o ransmoware WannaCry.

Além do Windows 8.1, o Windows 7 também está em suporte estendido, o que garante ao sistema atualizações de segurança até 2020. Se a companhia seguir os padrões com o Windows 10, o OS terá suporte até 2020 e segurança até 2025.

Até dezembro de 2017, a Microsoft estava oferecendo uma forma extra para migrar de seus antigos sistemas operacionais para o Windows 10 de forma gratuita. Com o fim das promoções, quem quiser o novo OS em sua versão genuína deve comprá-lo. Em seu site, a Microsoft vende o novo Windows por preços a partir de R$ 470.

 

Via: Microsoft
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.