GTA V vendeu mais cópias físicas que Star Wars Battlefront 2 e Destiny 2 na Europa

GTA V já está no mercado há cinco anos, mas isso não impede o game de ser um sucesso de vendas. De acordo com dados divulgados pelo GamesIndustry.biz, o blockbuster da Rockstar foi o terceiro game que mais vendeu cópias físicas na Europa em 2017, superando títulos como Star Wars Battlefront 2, Assassin's Creed Origins e até Destiny 2, um dos títulos de maior sucesso do ano.

O jogo da clássica franquia sobre crimes ficou atrás apenas de FIFA 18 e Call of Duty: WW2. Os dados foram coletados em 15 países do continente. Boa parte do sucesso do game se dá pelo nome da franquia, afinal, é difícil encontrar alguém com mínimo conhecimento de jogos que não conheça GTA.

Além disso, o título continua recebendo suporte no modo GTA Online, ganhando constantemente novos conteúdos e eventos, o que mantém a comunidade ativa. Na Steam, o jogo ocupa a posição de quarto game mais jogado no momento. Segundo a Take-Two, empresa que comanda a Rockstar, o modo online teve seu maior pico de jogadores da história no mês passado.

Desde seu lançamento em 2013 nos consoles da antiga geração, GTA V já vendeu mais de 85 milhões de cópias mundialmente. O sucesso é muito bom para a continuidade da franquia, mas também pode fazer crescer os olhos da Take-Two, que já tira boa parte de seus lucros das microtransações.

Via: GamesIndustry.biz
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.