ASUS e MSI dominam 50% do mercado de notebooks gamers

Ainda que a HP e Dell tenham cortado preços e entrado em uma forte competição no mercado de notebooks gamers, Asus e MSI conseguiram produzir e vender mais. As duas empresas taiwanesas foram responsáveis por cerca de 50% dos notebooks gamers vendidos em 2017. 

ASUS ROG apresenta tecnologia para
apagar bordas em sistemas multi-monitor

O mercado de notebooks em 2017 teve queda na demanda, com exceção de modelos empresariais de high-end. Dell e HP tentaram fazer cortes nos preços de seus notebooks na faixa entre US$ 899 e US$ 1.099  para tentar conseguir uma fatia do mercado dominado por MSI e ASUS sobretudo na Europa, América do Norte, Ásia-Pacífico e no Sudeste Asiático. Segundo as fontes levantadas pelo Digitimes, estes cortes no preço feitos pelas duas empresas prejudicaram as vendas de fornecedores como Lenovo Gigabyte.

 

Fonte: Digitimes
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.