Novos Intel Optane da série 800P chegam com "preço acessível" em março

A Intel anunciou que sua nova série 800P de SSDs Optane vai chegar em março, com a promessa de ter um valor mais acessível, colocado entre os módulos para cache da companhia e a série 900P.

Baseada em 3D Xpoint, tecnologia Intel Optane traz velocidades de SSD mesmo com HD

Os novos componentes serão disponibilizados em duas opções de capacidade: 58GB e 188GB, ambos no formato M.2 e interface PCIe 3.0 x2. A Intel acredita que manter o formato ajuda a incentivar os consumidores a ainda terem um HDD ou SSD tradicional como drive de armazenamento de grande capacidade e usar os Optane como dispositivos complementares, para deixar o sistema mais rápido. A série 800P vai vir otimizada para desktops e tem uma estimativa de vida útil de gravação de 200GB de dados por dia durante 5 anos.

Os valores concretos não foram anunciados, e os resultados de desempenho ainda estão sob embargo.

Fonte: Guru3D
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.