Samsung inicia produção em massa da 2ª geração de memórias HBM2 de 8GB

As fábricas da Samsung iniciaram a produção em massa da 2ª geração de memória HBM2 de 8GB, com a promessa de elas trarão as mais rápidas velocidades de transferência de dados do mercado até agora.

De acordo com a fabricante, os novos chips terão taxas de 2,4Gbps por pino numa tensão de 1,2V, o que significa uma melhoria de desempenho de 50% em relação à geração anterior.

"Com a nossa produção do primeiro HBM2 de 8GB e 2,4Gbps, nós estamos fortalecendo nossa liderança tecnológica e nossa competitividade no mercado. Nós vamos continuar a reforçar o nosso comando do mercado de DRAM ao garantir uma oferta estável de HBM2 no mundo inteiro, em acordo com o timing lançamento de sistemas de próxima geração, que são aguardados pelos nossos consumidores".
- Jaesoo Han vice-presidente executivo de venda de memórias da Samsung

Com as melhorias, um único stack de memória HBM2 de 8GB vai proporcionar até 307GBps de largura de banda. Isso é 9,6 vezes mais rápido que as taxas de um chip GDDR5 de 8GB, que alcança 32GBps.

Via: Guru3D, Videocardz
Tags
gpu
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.