PUBG ultrapassa Minecraft e se torna o game mais vendido na história do PC

De acordo com dados divulgados no SteamSpy, o game de battle royale Playerunknown's Battlegrounds ultrapassou Minecraft e pode ser considerado o game mais vendido na história do PC.

Segundo as estimativas coletadas pela plataforma de dados, o PUBG já vendeu 27,9 milhões de cópias na Steam desde a sua chegada ao acesso antecipado em março. O SteamSpy coloca uma margem de erro de aproximadamente 160 mil unidades nos números, o que deixaria o jogo, no pior dos cenários, com 27.744.395 cópias comercializadas no PC.

O número com a margem de erro aplicada é maior do que o número de vendas divulgado no site oficial de Minecraft. No momento desta notícia, o indie comprado pela Microsoft estava com 27,6 milhões de cópias vendidas nos computadores.

Apesar de ter perdido a liderança no PC, Minecraft ainda esbanja mais de 100 milhões de cópias vendidas no total, já que está disponível em consoles da antiga e atual geração, e também possui versões para dispositivos móveis.

Além de estar disponível no PC, Playerunknown's Battlegrounds já foi lançado no Xbox One, plataforma em que vendeu mais de 1 milhão de cópias em 48 horas.

- Continua após a publicidade -

Segundo o CEO da PUBG Corp, Chang Han Kim, o objetivo da desenvolvedora é transformar o game em uma "mídia universal" no futuro, lançando o título em todos os consoles, fazendo filmes e levando até para os smartphones, algo que já está acontecendo na China

Via: DSOGaming
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.