Rainway é o app que promete fazer streaming de jogos do PC para qualquer plataforma

Se você, jogador de PC, se sente meio preso por ter que jogar sempre no mesmo lugar e acha a ideia de um console móvel como o Switch sensacional, um novo aplicativo chamado Rainway vai chamar a sua atenção.

O programa, que ganhou um trailer de apresentação recentemente, promete fazer streaming de jogos do PC para qualquer plataforma, incluindo consoles e dispositivos móveis.

Segundo os criadores do app, o Rainway terá aplicativos lançados em diversas plataformas, incluindo Android e iOS, e funcionará com uma tecnologia de baixa latência, trazendo gameplay fluido e até customizações, como stream em 60fps, upscaling e downscaling de resolução.

De acordo com o site do serviço, o Rainway não precisará de nenhum hardware adicional para rodar o jogo (além de controles para jogar em smartphones), terá uma interface fácil de configurar e será 100% gratuito.


Segundo o vídeo de divulgação, os jogadores do PC poderão jogar PUBG e outros games no Switch ou até mesmo no celular

- Continua após a publicidade -

O Rainway é compatível com os principais hardwares disponíveis no mercado, ou seja, usuários de Intel, AMD e Nvidia terão suporte à plataforma e poderão rodar seus jogos de maneira remota em outros sistemas.

Uma versão beta do Rainway será lançada no dia 20 de janeiro e vai permitir que jogadores utilizem a versão web do app, que permite rodar jogos através do navegador. Você pode se registrar para o teste no site do programa.

Via: DSOGaming
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.