Twitch teria pago US$ 90 milhões para transmitir Overwatch League com exclusividade

A Overwatch League começa hoje e, segundo um anúncio feito recentemente, o serviço de streaming Twitch conseguiu exclusividade nos direitos de transmissão da competição. Com isso, a plataforma será a única além do site da Blizzard e da MLG, organizadora do evento, a exibir todos os jogos.

O valor do acordo entre Blizzard e Twitch não foi divulgado, mas segundo as fontes do site Sports Business Daily, o serviço de streaming teve que desembolsar nada menos que US$ 90 milhões para ter a exclusividade na transmissão da liga de e-sport durante as próximas duas temporadas.

A Overwatch League é conhecida por ser um dos eventos de games mais organizados dos e-sports e ser relativamente similar a outras competições de grande porte de esportes consagrados, como futebol e basquete.

As equipes vêm de diversas cidades, algumas tendo apoio de clubes, e os jogadores de Overwatch podem até comprar skins no game para apoiar o seu time favorito. Inclusive, quem entrar no jogo durante o período da competição ganha uma skin de time como presente.

Os primeiros jogos da liga de Overwatch acontecem hoje a partir das 22h, pelo horário de Brasília. No primeiro jogo, a equipe San Francisco Shock enfrenta a Los Angeles Valiant. Mais informações sobre a transmissão do evento e o calendário completo estão disponíveis no site da Overwatch League.

Via: Gamespot
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.