Intel e Micron encerram parceria para fabricação de memórias 3D NAND

A Intel e a Micron estão juntas no desenvolvimento de memórias 3D NAND há um bom tempo, mas a parceria entre as empresas não vai continuar. Nesta segunda-feira, as companhias anunciaram que as próximas gerações da tecnologia serão feitas de forma independente por cada fabricante. As companhias trabalharam juntas no desenvolvimento de NAND por meio da Intel-Micron Flash Technologies por 12 anos.

A terceira geração da 3D NAND deve chegar entre o final deste ano e início de 2019. Segundo o anúncio, a divisão deve "ajudar a otimizar a tecnologia e os produtos para que cada uma possa atingir seus os objetivos de negócios".

Em um comunicado, Scott DeBoer, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Tecnologia da Micron, disse que a empresa possui "um roadmap forte e pretende trazer produtos altamente competitivos para o mercado com base em nossa tecnologia 3D NAND líder na indústria.

A Intel ressaltou que a parceria "foi bem sucedida e beneficiou ambas as companhas" e foi importante para a criação de produtos como a linha Optane, que "oferece aos clientes soluções poderosas para suas necessidades de computação e armazenamento.”

Apesar da divisão, as empresas ainda vão continuar trabalhando juntas durante este ano no desenvolvimento de produtos com a segunda geração de memórias 3D NAND de 64 camadas. Além disso, a parceria continua valendo para as memórias não voláteis 3D XPoint, que continuarão sendo feitas pela Intel-Micron Flash Technologies e tem resultado nos produtos Optane da Intel.

Via: Anandtech
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.