HTC anuncia adaptador para transformar o Vive num headset VR sem fio

A HTC anunciou na CES 2018 um adaptador de fabricação própria para tornar seus headsets VR aparelhos sem fio. O novo adaptador é compatível tanto com o HTC Vive clássico como com o recém anunciado Vive Pro.

Este não é o primeiro adaptador com essa finalidade a ser criado para os headsets da HTC. Através do programa Vive X, empresas tercerizadas já fizeram suas soluções wireless para o sistema, como a DiplayLink e a TPCast.


*Imagem do The Verge

Mas, agora, é a própria HTC que vai disponibilizar um adaptador compatível. Ele vem com uma bateria própria, que a empresa não revelou a autonomia ainda, e tecnologia Wi-Gig, para operar numa banda de 60GHz.

O novo adaptador chega no meio do ano, numa data ainda não estipulada. Seu valor, infelizmente, também não foi revelado.

Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.