Oculus Go do Facebook será fabricado pela Xiaomi e terá CPU Qualcomm Snapdragon 821

Durante a sua conferência na CES 2018, a Qualcomm anunciou que vai fornecer o processamento para o Oculus Go, dispositivo de realidade virtual standalone do Facebook apresentado em outubro. O aparelho será produzido pela fabricante chinesa Xiaomi e contará com um processador Snapdragon 821.

Anunciado como o "headset de realidade virtual mais acessível da história", o Oculus Go promete popularizar a realidade virtual com um produto que não precisa de PC ou smartphone para rodar games e conteúdos em VR.

A apresentação na CES teve a presença dos brasileiros Hugo Barra, um dos chefes de realidade virtual do Facebook e que já trabalhou na Xiaomi, e também Cristiano Amon, que assumiu a presidência da Qualcomm recentemente.

Além de anunciar o trabalho conjunto entre as empresas na produção do Oculus Go, o evento também foi marcado pelo anúncio do Mi VR Standalone, uma variante do produto exclusiva para o cobiçado mercado chinês e que também será produzida pela Xiaomi.

Ambos os aparelhos vão suportar o Oculus Mobile SDK, o que permitirá aos desenvolvedores trazer aplicativos para a nova plataforma com facilidade. Em outubro, Barra disse que o Oculus Go suportará diversos apps do Gear VR da Samsung e também contará com controles similares ao do dispositivo. Graças a esses fatores, ficará mais fácil fazer port de games e outros aplicativos para o novo produto.

- Continua após a publicidade -

O Oculus Go será lançado ainda em 2018 e chegará ao mercado por US$ 199. Como se trata de um dispositivo standalone e com potência, com certeza seu lançamento movimentará o mercado de realidade virtual.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Oculus
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.