ASUS ROG apresenta tecnologia para apagar bordas em sistemas multi-monitor

Durante a CES 2018, a ASUS ROG apresentou uma tecnologia que promete "apagar" as bordas de sistemas com dois ou mais monitores, o que pode ser uma boa adição para quem joga com diversas telas conectadas.

O chamado "kit livre de bordas" introduzido pela empresa no evento é composto por dois acessórios verticais feitos com lentes posicionadas em um ângulo de 130°. O produto deve ser colocado em cima das bordas e, utilizando a refração da luz, consegue fazer a imagem das telas se unirem, dando a sensação de que são apenas um monitor.

O produto não precisa de softwares adicionais e funcionam usando apenas as leis da física. Graças a isso, o acessório da ASUS pode ser utilizado em qualquer monitor que não tenha bordas muito grossas. "É recomendado que os monitores tenham o mesmo tamanho para o melhor resultado possível", disse a empresa para o The Verge.

A ASUS não revelou a data de lançamento ou preço de seu peculiar produto, mas a novidade deve ser lançada ainda em 2018. Levando em conta que o kit é algo bem específico e simples, possivelmente o preço não será tão alto quanto comprar um monitor equivalente a três displays juntos.

A CES 2018 está rolando em Las Vegas, Estados Unidos, até o dia 11 de janeiro. Fique ligado no Adrenaline e no Mundo Conectado para saber novidades diretamente da feira de tecnologia!

Via: The Verge
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.