VESA anuncia certificação de cabos DisplayPort DP8K HBR3 para 8K 60FPS

A VESA (Video Electronics Standards Association) anunciou a certificação de cabos DisplayPort DP8K. Como o nome sugere, os cabos suportam High Bit Rate 3 (HBR3) e monitores 8K sob o atual padrão DisplayPort 1.4.

Lista de cabos com suporte a 8K certificados pela VESA

No ano de 2018, displays com resolução 4K e 8K e com altas taxas de atualização devem começar a chegar em massa no mercado. Essa certificação de cabo DP8K faz parte do programa de certificação HBR3 que a VESA iniciou há cerca de um ano. 

Enquanto os cabos DisplayPort 1.4 com suporte a HBR3 já estão no mercado, o DP8K já está certificado e sendo testado nos Centros de Testes autorizados. O DP8K será uma solução de cabo único para 8K @60fps, de acordo com a associação.

Entretanto, o novo programa de certificação DP8K é específico para os cabos nativos DisplayPort. Para DisplayPort Alt Mode USB-C, os cabos USB 3.1 Gen 2 (10 Gbps) já suportam o HBR3. Pode ser que os cabos venham com uma indicação (logo) de DP8K, mas a VESA não especificou isso ainda.

- Continua após a publicidade -

Deveremos ver cabos com tecnologia HBR3 (em 4K 120fps) durante a CES 2018 que acontece nesta semana.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: AnandTech Fonte: VESA
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.