Edições futuras de God of War devem se inspirar em culturas egípcia e maia

O próximo título da franquia God of War, que será lançado ainda em 2018, vai explorar a mitologia nórdica. Só que o estúdio da Sony pode acabar não explorando a temática por muito tempo, pois games futuros da série deverão tratar das culturas egípcia e maia.

Foi o que explicou o diretor dos games da franquia desde God of War 2 (2007), Cory Barlog, em entrevista ao site Game Informer.

"Os jogos Gregos foram a era Grega de God of War. Seguindo em frente, o próximo sistema de crenças mitológicas com que ele interage se tornou a era Nórdica de God of War. Mas nós poderemos acabar indo para a era Egípcia e a era Maia e assim por diante". 
- Cory Barlog, diretor de God of War

A era grega de God of War começou em 2005 com o primeiro título da franquia, lançado para PlayStation 2. Fazem parte dela outros 6 títulos: God of War II (2007, PS2), God of War: Betrayal (2007, celulares Java), God of War: Chains of Olympus (2008, PSP), God of War III (2010, PS3), God of War: Ghost of Sparta (2010, PSP) e God of War: Ascension (2013, PS3).

God of War: Ascension teve apenas análises positivas da crítica, o que é abaixo da média da série, e não vendeu tão bem quanto os outros jogos. Por isso, segundo Barlog, foi difícil convencer os produtores a financiar um novo game para a franquia.

- Continua após a publicidade -

"Muitas pessoas na organização queriam que [God of War] dormisse e descansasse. Mesmo nas apresentações de argumentação, tinha isso, 'você realmente tem que me convencer que nós devemos fazer mais um'".
- Cory Barlod, diretor de God of War

Via: Gamespot, US Gamer
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.