ASUS lança tecnologia AiMesh para roteadores novos e modelos já lançados da marca

A ASUS anunciou hoje o lançamento da tecnologia AiMesh para novos roteadores e modelos já existentes da marca. A tecnologia permite ao usuário criar facilmente um sistema Wi-Fi com largura de banda total e flexível. Para atualizar os roteadores, será necessário um update de firmware.

Por enquanto, alguns dos modelos que suportam o AiMesh em versão beta da ASUS são os roteadores: ASUS RT-AC68U, RT-AC1900P, RT-AC86U e RT-AC5300. Futuramente, também receberão suporte à tecnologia os modelos ROG Rapture GT-AC5300.

Abaixo, a tabela completa de roteadores com suporte ao AiMesh. Você pode fazer o download do firmware neste link.

O novo recurso AiMesh em roteadores ASUS também oferece gerenciamento e controle central através do aplicativo mobile ASUS Router ou pela web ASUSWRT.

- Continua após a publicidade -

Uma vez que o roteador principal for configurado e atualizado para o firmware mais recente, basta conectar os outros roteadores a ele e executar uma reinicialização de fábrica. Depois disso, os roteadores aparecerão automaticamente no aplicativo Asus Router.

O AiMesh é uma tecnologia que supera muitas limitações de sistemas alternativos de Wi-Fi. A tecnologia permite a criação de um sistema Wi-Fi completamente flexível, adaptado às necessidades do usuário sem perder recursos de rede avançada.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: ASUS
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.