Preço de GPUs mid e high-end deve aumentar por causa da mineração e sucesso de PUBG na China

Vendedores de placas de vídeo estão esperando um aumento entre US$ 5 e US$ 20 nos seus produtos intermediários e topo de linha num futuro próximo para poder compensar o aumento dos custos de fabricação sendo causados pela grande demanda de GPUs. A escassez de estoque tanto de memórias como de GPUs no primeiro trimestre de 2018 deve causar preços maiores nas placas de vídeo até o fim do ano.

Um dos motivos para a demanda tão elevada continua sendo a mineração de criptomoedas, que cresceu muito no ano passado e não diminuiu tão rápido quanto analistas acharam que aconteceria. Mineradores seguem comprando muitas GPUs e esgotando estoques.

Mas agora existe um outro fator envolvido: o lançamento da versão 1.0 de PUBG. O game, que se mostrou um fenômeno de vendas, foi oficialmente lançado recentemente e sua popularidade incrementou ainda mais a demanda de GPUs, especialmente na China.

Segundo o DigiTimes, os vendedores de GPUs esperam que suas vendas comecem a cair no primeiro trimestre de 2018, mas que os lucros e rendas aumentem, devido ao aumento dos preços.

Via: DigiTimes
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.