Processador Exynos 9810 será focado em AI com reconhecimento facial no Galaxy S9

A Samsung já tinha anunciado que seu chip de próxima geração vai dar ao Galaxy S9 alguns recursos presentes no iPhone X, e agora revelou que essas tecnologias são desbloqueio por reconhecimento facial e emojis animados. O Exynos 9810, seu próximo processador, está sendo produzido em massa na litografia de 10 nanômetros, e vai superar o desempenho do atual Exynos 8895 em até 100% no modo single-core.

Samsung cria marca registrada para "DeX Pad", acessório que pode chegar junto do Galaxy S9

Apesar da grande atualização em sua linha de chips, o próximo Exynos será vendido em smartphones Galaxy S9 no mercado asiático. Como de costume, os clientes dos EUA e Europa vão receber o smartphone com plataforma Qualcomm Snapdragon 845.

A Samsung também declarou que o novo chip será muito melhor em AI, melhorando o reconhecimento de rostos, reconhecimento de imagem e outras atividades de aprendizado (deep learning). 

- Continua após a publicidade -

O Exynos 9810 é um dos primeiros chips com modem Cat.18 LTE, com download de até 1.2Gbps e velocidades de upload de 200Mbps. Segundo a empresa, ele traz melhor estabilização de imagem, redução de ruído em pouca luz, gravação 4K em até 120fps e "fotografia em tempo real e fora de foco em alta resolução". Além disso, é possível reproduzir vídeos em até 10bits (1.07 bilhões de cores) com o suporte VP9 na resolução Ultra HD.

Via: Engadget Fonte: Samsung
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.