CPUs AMD Ryzen 2 e placas-mãe com chipsets série 400 podem chegar ainda em março

A AMD pode lançar a sua nova série de processadores Ryzen 2 ou Ryzen 2000 para desktop (codinome Pinnacle Ridge) já em março de 2018.

É isso que indicam informações do site Hermitage Akihabara, que ainda diz que no mesmo mês chegarão as novas placas-mãe com chipsets série 400.

Os modelos mais poderosos vão utilizar o chipset X470, enquanto os modelos mais baratos vão chegar com o B450. Apesar disso, as novas CPUs serão compatíveis com o socket AM4 e poderão funcionar com placas-mãe da série 300 de geração anterior.

A nova geração de processadores da AMD deverá ser fabricada no processo de produção mais eficiente de 12nm. Espera-se melhorias na eficiência energética e nas frequências.

Via: Guru3D Fonte: Hermitage Akihabara
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.