Desenvolvedor traz modo retrato do Pixel 2 para Nexus 5X, 6P e Pixel 2016

O desenvolvedor Charles Chow publicou uma versão modificada da Google Camera que traz o impressionante modo retrato do Google Pixel 2 para aparelhos mais antigos vendidos pela Google, incluindo até o Nexus 5X de 2015.

Diferentemente do que a maioria das outras fabricantes faz, os Google Pixel 2 e 2 XL fazem o modo retrato usando apenas uma câmera, e não duas. Por depender basicamente apenas de software, teoricamente não há porque a tecnologia não funcionar em outros aparelhos.

Foi isso que provou Chow ao lançar o aplicativo Camera NX V7.3, que pode ser instalado através de um APK baixado no site do desenvolvedor.

De acordo com a página, a modificação da Google Camera traz quase todos os recursos de fotografia exclusivos do Pixel 2. Ela pode ser instalada nos smartphones Nexus 5X, Nexus 6P, Pixel (2016) e Pixel XL (2016).

Nestes dispositivos, o modo retrato substitui a modalidade "lens-blur" de fotografia e só funciona se o smartphone detectar o rosto de uma pessoa.

- Continua após a publicidade -

Já o usuário Arnova 8G2 do fórum XDA Developers conseguiu fazer com que o aplicativo funcione em vários dispositivos que não são da Google.

Basta que estes aparelhos estejam rodando o Android Oreo e tenham processador de 64-bits. Segundo o site Android Authority, até o Galaxy Note 8 rodando a versão vazada do beta do Oreo consegue rodar o aplicativo.

O único problema é que a versão do XDA Developers tem mais problemas de compatibilidade em comparação com a opção do Charles Chow.

Vale lembrar que sempre há riscos quando você baixa aplicativos de fora da Google Play Store e você faz esse procedimento pela sua própria conta e risco.

Via: Chromloop, XDA Developers, Android Authority
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.