Samsung cria marca registrada para "DeX Pad", acessório que pode chegar junto do Galaxy S9

A Samsung realizou um pedido de criação da marca registrada "DeX Pad" no final de dezembro de 2017. Isso indica que, nos próximos meses, deve ser lançada uma nova geração do acessório que transforma os smartphones Galaxy topos de linha em PCs destkop.

De acordo com o site GSM Arena, esse novo dock pode ser lançado no mesmo evento que os Galaxy S9 e S9+. Rumores aponta que ele terá novas funcionalidades, como a capacidade de funcionar utilizando tecnologia wireless.

Com isso, ele poderia recarregar a bateria do smartphone e operar como uma saída de vídeo ao mesmo tempo e sem utilizar qualquer cabo. Também especula-se que o acessório permitiria utilizar a tela do Samsung Galaxy como um touchpad.

O Samsung DeX atual se aproveita um cabo do tipo DisplayPort para transmitir o vídeo através do conector USB tipo-C do dispositivo. Este cabo DisplayPort leva o sinal até o dock, que utiliza uma saída no padrão HDMI e vai direto para a TV.

Não se sabe qual é o padrão de vídeo wireless que a Samsung vai usar. A companhia pode estar se preparando para anunciar uma solução proprietária nos próximos meses.

- Continua após a publicidade -

Para mais informações, clique aqui e leia o pdf da marca registrada (em inglês).

Via: GSM Arena
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.