Samsung anuncia três novos projetos da C-Lab, incluindo óculos para deficientes visuais

A Samsung anunciou três novos projetos do C-Lab, seu laboratório de pesquisa e inovação, focados em auxiliar a saúde e deficientes visuais. Um dos projetos também tem a proposta de projetar ondas sonoras direcionais para que o usuário possa escutar uma música individualmente sem precisar de fones de ouvido. 

Nova patente da Samsung aponta para dispositivo com tela rolável e sensor de digitais

A empresa sul-coreana vai apresentar oficialmente os novos produtos na CES 2018, que acontece na semana que vem em Las Vegas. O Adrenaline vai cobrir a CES 2018 in loco, então não deixe de acompanhar o canal para saber as novidades do evento. Os vídeos abaixo mostram o conceito e ideias dos dispositivos.

Um dos dispositivos foi feito com base no aplicativo RelumÄ­no, que auxilia deficientes visuais (dos quais 86% tem visão parcial). Inicialmente, RelumÄ­no foi feito para headsets, mas a Samsung otimizou um produto que vai se parecer mais com um óculos do que um headset em si. 

- Continua após a publicidade -

No quesito áudio, a empresa vai anunciar o S-Ray (Sound Ray), um alto-falante direcional portátil. Ainda não sabemos se esse produto vai funcionar da maneira como a Samsung propõe, mas poderemos ter uma ideia melhor quando ele for apresentado na CES. 

Análise Samsung Gear IconX (2017)

Já o GoBreath é um dispositivo portátil com um aplicativo para auxiliar na respiração. Ele é uma solução para recuperar a respiração de pessoas que sofreram danos pulmonares ou pós-operatórias.

Fonte: Venture Beat
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.