Google está testando novo sistema operacional Fuchsia no Pixelbook

A Google está testando no dispositivo Pixelbook seu novo sistema operacional conhecido como Fuchsia. O sistema foi anunciado há mais de um ano como um SO totalmente novo usado para unificar o Chrome OS e o Android. Segundo a empresa, o Fuchsia é aberto para uma comunidade de desenvolvedores contribuir com ele, mas ainda permanece um pouco misterioso com suas funções.

Possível substituto do Android, sistema operacional Google Fuschia ganha interface

Inicialmente, o Fuchsia foi testado incorporado em dispositivos vestíveis e com Internet das Coisas, além de ser testado no NUC da Intel e no Chromebook Acer Switch Alpha 12 também. O sistema foi criado a partir do microkernel Zircon, da Google. 

Uma página sobre a instalação do Fuchsia no Google Pixelbook foi criada no GitHub. Neste link é explicado como colocar o Pixelbook no modo desenvolvedor e inicializar a partir de uma unidade USB.

Ainda não está claro os motivos pelo qual a Google está testando um novo sistema operacional. Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Android, disse que o Fuchsia OS ainda está em estado experimental e ainda não tem um objetivo definido. É quase certo que o novo OS vai chegar para dispositivos móveis, alguns até especulam que o Fuchsia pode ser um substituto do Android. 

Via: The Verge Fonte: Chrome Unboxed
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.