Nova patente da Samsung aponta para dispositivo com tela rolável e sensor de digitais

A Samsung conseguiu na última semana de 2017 uma patente que aponta para um possível novo dispositivo que nem tem nome ainda. Trata-se de um gadget mobile com tela rolável e sensor de digitais, que faria uso de um display completamente flexível para oferecer ainda mais portabilidade. De acordo com as imagens da patente, seria como usar um tablet que se enrola.

Os documentos indicam que o corpo onde a tela se enrola será feito de metal e, com o uso de ímãs, pode prender a tela enrolada. O usuário então, através de um sensor de digitais, destrava o dispositivo e consegue desenrolar a tela. As imagens mostram duas opções de formatos:

Essa não é a primeira vez que este conceito aparece e apenas o registro de uma patente nem sempre indica que um produto será, efetivamente, fabricado para o consumo. Com a CES 2018 começando nos próximos dias, veremos o que está realmente próximo de ser lançado pela Samsung nos próximos anos.

Fonte: Let's Go Digital
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.