Apple vai oferecer desconto para trocar bateria de iPhones antigos no Brasil também

Diferente do que foi noticiado anteriormente, a Apple vai sim oferecer descontos para a troca de bateria de iPhones antigos depois de estourar a polêmica de que a empresa estava reduzindo o desempenho dos aparelhos sem avisar os usuários. O procedimento vai sair até R$ 300 mais barato, passando a custar R$ 149. Os aparelhos elegíveis são os seguintes:

- iPhone 6
- iPhone 6 Plus
- iPhone 6S
- iPhone 6S Plus
- iPhone SE

O novo valor não é permanente. Ele passa a valer no final de janeiro e permanece ao longo de 2018, segundo o TechTudo. A política de reduzir o preço pela substituição das baterias já havia sido adotada nos EUA e agora vai passar a valer no Brasil também.

A Apple está enfrentando duras críticas e um processo por reduzir o desempenho de iPhones anteriores sem avisar os usuários. A empresa alega que faz isso porque baterias antigas não garantem mais a mesma eficiência energética e o procedimento é necessário para garantir o funcionamento normal dos smartphones. Só que a sensação de obsolescência programada é algo que sempre caminha com a Apple devido à sua política de mercado e a descoberta de que a companhia secretamente diminuía o desempenho de aparelhos anteriores não fez bem algum para sua imagem.

Fonte: TechTudo
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.