Índice do Artigo

Apple

Apple vai oferecer desconto para trocar bateria de iPhones antigos no Brasil também

Diferente do que foi noticiado anteriormente, a Apple vai sim oferecer descontos para a troca de bateria de iPhones antigos depois de estourar a polêmica de que a empresa estava reduzindo o desempenho dos aparelhos sem avisar os usuários. O procedimento vai sair até R$ 300 mais barato, passando a custar R$ 149. Os aparelhos elegíveis são os seguintes:

– iPhone 6
– iPhone 6 Plus
– iPhone 6S
– iPhone 6S Plus
– iPhone SE

O novo valor não é permanente. Ele passa a valer no final de janeiro e permanece ao longo de 2018, segundo o TechTudo. A política de reduzir o preço pela substituição das baterias já havia sido adotada nos EUA e agora vai passar a valer no Brasil também.

A Apple está enfrentando duras críticas e um processo por reduzir o desempenho de iPhones anteriores sem avisar os usuários. A empresa alega que faz isso porque baterias antigas não garantem mais a mesma eficiência energética e o procedimento é necessário para garantir o funcionamento normal dos smartphones. Só que a sensação de obsolescência programada é algo que sempre caminha com a Apple devido à sua política de mercado e a descoberta de que a companhia secretamente diminuía o desempenho de aparelhos anteriores não fez bem algum para sua imagem.

Fonte: TechTudo

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções