Índice do Artigo

Notícias

Operadoras podem esconder qualidade do sinal nos smartphones Android P

Algumas operadoras podem começar a ocultar o indicador de intensidade do sinal em smartphones, começado por dispositivos que teriam o Android P. O que acontece é que nas configurações do próximo Android, há uma opção para a intensidade do sinal ser restrita dependendo da empresa de telecomunicação. 

Todos os aplicativos Android deverão suportar arquitetura 64-bits até 2019

O Xda Developers descobriu que as configurações de intensidade do sinal mostrada em “SIM Status” do sistema podem ser ocultadas. O status do sinal mostrado nesse menu é medido por números em dBm ou asu. Quanto menor o número, pior o sinal. Isso se traduz pelas cinco barrinhas que ficam na parte superior do display.

Entretanto, as cinco barras não representam especificamente o quanto o sinal da operadora é bom ou ruim. E mesmo que para a maioria dos usuários não seja comum olhar a medida em dBm no menu, retirar essa informação significa uma informação a menos para o consumidor sobre a prestação de serviço.  

De acordo com o Xda Developers, as operadoras podem fazer alterações no software do dispositivo assim que inserir um cartão SIM, ocultando a informação de intensidade do sinal. 

Algumas unidades do Galaxy Note 8 estão morrendo após a bateria acabar [+update]

A mudança no Android P sugere: “Add different values for two carriers in vendor.xml and see them change when swapping sim card”.

Isso quer dizer que a configuração da operadora definida no arquivo vendor.xml vai determinar se a força do sinal é ou não exibida para os usuários. E tudo isso começa inserindo um cartão SIM.

Ao que parece, algumas operadoras solicitaram esse recurso à Google. Não há indícios de quais empresas pediram essa função no Android. Apesar disso, também não sabemos se a mudança será padrão em todos Android P. 

Fonte: Xda Developers

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções