Grupo ambientalista da França acusa Apple de obsolência programada no iPhone

A Apple está enfrentando acusações e processos legais relacionados à limitação de desempenho nos iPhones antigos. Agora, a empresa também terá que responder à acusação do grupo ambientalista francês Halte à l'Obsolescence Programmée, que luta contra a obsolência programada.

Apple é processada por limitar desempenho de iPhones antigos sem avisar usuário

A obsolência programada é ilegal de acordo com a lei francesa e, segundo a ação, a Apple estaria "reduzindo deliberadamente a vida útil de um produto para aumentar a taxa de substituição". O grupo ambientalista da França espera prevenir que consumidores comprem smartphones com mais frequência e evitar o descarte de produtos eletrônicos que afetem o meio ambiente.  

Na semana passada, a Apple admitiu que está reduzindo o desempenho de iPhones mais antigos com o objetivo de evitar problemas maiores causados pelo envelhecimento da bateria.

Segundo a empresa, a "feature" foi implementada no iPhone 6, 6S e iPhone SE no ano passado, e também chegou ao iPhone 7 com  o iOS 11.2. A característica também estará presente em outros modelos do smartphone com o passar dos anos, garante a empresa.

Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.