Google vai manter opção de sites ocultarem imagens e conteúdo na página de busca

A Google vai continuar com sua política de que sites possam optar por ter seus conteúdos e imagens ocultos no sistema de buscas. Em 2012, a empresa fez um acordo com a Federal Trade Commission (FTC) para que os sites possam não mostrar seus conteúdos em certas páginas do Google. Agora, com o acordo encerrado, a empresa permanece com essa opção.

Google Chrome terá bloqueador de anúncios nativo a partir de 15 de fevereiro

"Nós acreditamos que essas políticas fornecem flexibilidade adicional para desenvolvedores e sites, e continuaremos com essas políticas depois que os acordos expirarem, disse a Google em uma publicação.

A Google também disse à FTC que vai reservar os acordos sobre o AdWords. Em 2012, a empresa concordou em "remover restrições sobre o uso de sua plataforma de publicidade de pesquisa on-line".

Fonte: Recode
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.