Apple perde disputa judicial de uso do nome Steve Jobs

A Apple perdeu um disputa judicial contra a empresa italiana chamada "Steve Jobs" pelo uso do nome do fundador da marca. A companhia italiana não é relacionada com tecnologia, sendo na verdade uma marca de roupas fundada em 2012 pelos irmãos Vicenzo e Giacomo Barbato.

Quando a marca foi registrada legalmente, e internacionalmente, a Apple iniciou o processo de disputa do nome "Steve Jobs". Além de usar o a identidade do fundador da Gigante da maçã, a logo da marca italiana também faz referência à logo da Apple.

Apple deve cortar os preços do iPhone X e iPhone 8 por causa da baixa demanda [Rumor]

De acordo com os irmãos, a escolha do nome da empresa foi inspirada em Steve Jobs porque ele "deixou sua marca" no mundo. Mesmo assim, a Apple não conseguiu derrubar a "homenagem" dos irmãos. Além disso, a corte que julgou o processo também decretou que a logo não era plágio porque a letra "J" não é algo comestível, como a maçã.

Fonte: Neowin
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.