HTC e Motorola dizem que não reduzem desempenho de smartphones antigos como a Apple faz

A Apple admitiu que reduz o desempenho de seus smartphones mais antigos com o envelhecimento da bateria e, após a divulgação da notícia, o The Verge perguntou a outras marcas sobre o assunto. A HTC e a Motorola foram rápidas em dizer que não reduzem a performance de seus aparelhos.

Um porta-voz da HTC disse ao site que diminuir a velocidade do processador por causa do envelhecimento da bateria "não é algo que fazemos". A Motorola deu uma resposta similar: "Não desaceleramos a performance da CPU com base na idade da bateria".

O The Verge também entrou em contato com a Google, Samsung, LG e Sony para falar sobre redução de desempenho em relação a idade da bateria, mas as empresas ainda não comentaram sobre o assunto.

Após diversas evidências e testes comprovarem, a Apple admitiu que os iPhones perdem potência com o passar do tempo por causa do envelhecimento da bateria. Como a Apple não avisou os clientes sobre a redução de desempenho, a empresa acabou tomando um processo por causa disso.

Segundo a empresa, o objetivo da redução de desempenho é garantir a vida útil dos smartphones e evitar desligamentos indesejados. A companhia também enfatizou que o "recurso" será implementado nos modelos mais novos dos iPhones com o passar dos anos.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.