LG lança alto-falante inteligente ThinQ com suporte para Google Assistente e Alexa

A LG lançou um alto-falante inteligente chamado ThinQ, que já chega com suporte nativo para a Google Assistente.  A empresa trabalhou de maneira próxima com a Google no dispositivo considerado premium.

O principal ponto de venda, segundo a fabricante, é utilizar o dispositivo para controlar aparelhos de Internet das Coisas (IoT), como lâmpadas inteligentes, TVs, geladeiras e fechaduras.

No momento, a LG anuncia compatibilidade com seus próprios produtos de IoT da linha ThinQ, o que inclui também máquina de lavar, robô-aspirador e termostato. Apesar disso, a companha diz que está comprometida a contribuir para a criação de uma casa inteligente de padrão aberto.

Até por isso, o ecossistema de produtos da LG é compatível tanto com a Google Assistente quanto com a Amazon Alexa. Junto com o alto-falante inteligente LG ThinQ, a empresa anunciou novos produtos de áudio, incluindo barras de som para TV e alto-falantes bluetooth.

A data de disponibilidade e o preço dos produtos não foram revelados, mas sabe-se que eles irão aparecer durante a CES 2018 em janeiro.

Via: The Verge
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.