Nokia 1 pode ser o smartphone da HMD com o sistema Android Go [Rumor]

De acordo com um novo rumor divulgado pelo Neowin, a HMD Global deve entrar para o programa Android Go da Google e lançar um smartphone chamado Nokia 1 trazendo o sistema operacional leve.

Apresentado durante a Google I/O, o Android Go é um programa que visa oferecer uma versão otimizada do sistema operacional mais popular do mundo capaz de rodar em aparelhos de 512MB e 1GB de RAM, além de trazer versões mais leves de apps, como o YouTube Go.

Files Go, gerenciador de arquivos do Google, aparece na Play Store

Segundo as informações não oficiais, o suposto Nokia 1 deve ser lançado em março, chegando primeiro na Rússia, por preços na casa de US$95. Segundo o jornalista russo Eldar Murtazin, além de trazem o Android Go rodando com 1GB de RAM, o aparelho deve contar com tela IPS de resolução 720p e armazenamento de 8GB.

- Continua após a publicidade -

Até o momento, a HMD Global não comentou sobre o lançamento de um smartphone com o Android Go. De acordo com o Neowin, a Huawei também deve lançar um aparelho com o sistema otimizado da Google durante 2018.

Como os smartphones de entrada e intermediários fazem sucesso no Brasil, possivelmente teremos algum produto Android Go por aqui futuramente.

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.